Liturgia e Espiritualidade temas do encontro de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão

Cerca de 300 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, do Decanato São Pedro de Alcântara, participaram do encontro, no dia 7 de setembro, que teve como “Liturgia e Espiritualidade” (clique e leia o documento), documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O decano do Decanato, Padre José Celestino Coelho, Pároco de Santo Antônio, Alto da Serra, coordenou todo o encontro e a missa de encerramento foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

O encontro aconteceu no salão paroquial da Paróquia do Alto do Serra e Padre Celestino teve o apoio das irmãs Canossianas, Gianna e Marta e do assessor da Pastoral da Comunicação, Rogerio Tosta nas palestras. A organização do encontro foi feita por ministros da Paróquia do Alto da Serra com apoio de vários paroquianos que ajudaram na infraestrutura e no almoço.

07 09 2016 Encontro de Ministros Extraordinarios da Sagrada Comunhão
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Os ministros, além da missa, participaram da adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Padre Celestino, mas que teve um grande momento de silêncio, permitindo que cada participante tivesse um momento pessoal com Cristo. Durante o dia, diversos padres marcaram presença no encontro: Padre Luiz Mello (Paróquia do Rosário), Padre Rodrigo Celso (Paróquia São Jorge), Padre Leandro Libânio (Paróquia São José), Padre Nerel Quirino (paróquia São Tomás de Aquino), Padre Renato Gomes de Andrade (Paróquia São Sebastião) e Frei Elói (atual Pároco de Santa Clara).

Padre Celestino falou sobre o documento da CNBB, enfatizando a importância da espiritualidade dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e como como devem atuar em seu ministério. Ele chamou atenção dos participantes para a missão deles e com os ministros fez um estudo do documento, destacando alguns pontos importantes na formação deles.

Dom Gregório Paixão lembrou que quem chamou cada um dos homens e mulheres participantes do encontro, para serem ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, foi o próprio Cristo. Ainda de acordo com o bispo, ao dizer sim a Deus, cada ministro extraordinário tem uma grande missão, que “vai muito mais além do que levar a comunhão aos homens e mulheres, que já uma grande benção, uma maravilha, mas vocês são chamados a uma missão maior, levar o Cristo a todos ser humano, anuncia-lo com seu testemunho a todas as pessoas. Em Jesus, serem mensageiros da boa nova, falar de Jesus a todos. Para Jesus vocês são missionários e esta é a grande graça”.

A reprodução das notícias e fotos é autorizada desde que contenha a assinatura: Ascom/Diocese de Petrópolis

Para mais informações ascom@diocesepetropolis.com.br

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ