Juventude e a Inteligência Artificial marcam início dos trabalhos da da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Nesta segunda-feira, dia 15, os bispos do Brasil retomaram os trabalhos da 61ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo que durante a manhã, retomaram segunda rodada de reflexão sobre o tema central: “a atualização das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”. Na parte da tarde, os bispos em sessão reservada discutem questões internas da CNBB e da Igreja no Brasil.

Antes porém, destes dois momentos, com o tema “Desafio e Luzes para a evangelização das juventudes”, os bispos celebraram a missa com Laudes, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração foi presidida pelo bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Vilson Basso e concelebrada pelos bispos dom Antônio Fontinele de Melo, de Humaitá (MA) e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Darley José Kummer. Os concelebrantes também integram a Comissão para a Juventude da CNBB.

Após a missa, na 11ª sessão, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, os bispos aprofundaram o tema da “Inteligência Artificial”, em painel apresentado pelo professor Everthon de Souza Oliveira, professor no departamento de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC) e Danilo Pinto, secretário do Instituto Nacional de Pastoral padre Alberto Antoniazzi (Inapaz) e sócio fundador da SBCC.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *