Jubileu/2025: Coroinhas, Cerimoniários, Teresinhas, Clarinhas, Goretinhas fazem peregrinação do Seminário ao Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino

Após uma manhã no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, as crianças e adolescentes que participaram do Jubileu dos Coroinhas, Cerimoniários, Teresinhas, Clarinhas, Goretinhas fizeram uma caminhada até o Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino. Com a caminhada, realizaram uma das etapas do Jubileu, que é viver um momento de peregrinação até uma igreja jubilar.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Durante a caminhada, acompanhados dos padres, seminaristas, dos jovens do FAC e JOAM, e dos pais e coordenadores, as crianças e adolescentes cantaram e rezaram ao longo da peregrinação. Além da cruz, eles foram acompanhados por uma imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, levada num andor pelas Goretinhas do Santuário Mariano.

A peregrinação do Seminário Diocesano até o Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino

Ao chegar no Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino, foram recepcionados pelo pároco e reitor do Santuário, Padre Rodrigo Alberti. Ele explicou o sentido da peregrinação, falando sobre a Cruz Jubilar e convidando todos ao final da missa a rezarem diante de Jesus Crucificado.

Padre Rodrigo Alberti também conduziu um momento de oração, rezando pelo Papa Leão XIV, pelo bispo diocesano e toda a Igreja. Ao final da oração, foi celebrada a Santa Missa, concluindo o Jubileu, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, e concelebrada pelo Padre Rodrigo, Padre Pedro Henrique, Padre Gustavo Passos de Oliveira, Padre Leonardo João da Silva e por Monsenhor Geraldo Policarpo, com a presença do Diácono Frederico Fernandes de Oliveira Ferreira.

Padre Rodrigo Alberti explica o sentido da peregrinação e a oração diante da Cruz Jubilar
« of 2 »

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: