Após uma manhã no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, as crianças e adolescentes que participaram do Jubileu dos Coroinhas, Cerimoniários, Teresinhas, Clarinhas, Goretinhas fizeram uma caminhada até o Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino. Com a caminhada, realizaram uma das etapas do Jubileu, que é viver um momento de peregrinação até uma igreja jubilar.
Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis
Durante a caminhada, acompanhados dos padres, seminaristas, dos jovens do FAC e JOAM, e dos pais e coordenadores, as crianças e adolescentes cantaram e rezaram ao longo da peregrinação. Além da cruz, eles foram acompanhados por uma imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, levada num andor pelas Goretinhas do Santuário Mariano.

Ao chegar no Santuário Jubilar Nossa Senhora do Amor Divino, foram recepcionados pelo pároco e reitor do Santuário, Padre Rodrigo Alberti. Ele explicou o sentido da peregrinação, falando sobre a Cruz Jubilar e convidando todos ao final da missa a rezarem diante de Jesus Crucificado.
Padre Rodrigo Alberti também conduziu um momento de oração, rezando pelo Papa Leão XIV, pelo bispo diocesano e toda a Igreja. Ao final da oração, foi celebrada a Santa Missa, concluindo o Jubileu, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, e concelebrada pelo Padre Rodrigo, Padre Pedro Henrique, Padre Gustavo Passos de Oliveira, Padre Leonardo João da Silva e por Monsenhor Geraldo Policarpo, com a presença do Diácono Frederico Fernandes de Oliveira Ferreira.
