Jovens do MVC realizam missão no Rio Grande do Sul

Entre os dias 4 e 12 de outubro, 12 jovens do Movimento de Vida Cristã, da Diocese de Petrópolis, ativos na Mission Brazil MVC, realizaram missões nas cidades de Nova Hamburgo, Igrejinha e Estância Velha, no Rio Grande do Sul. “Foi uma troca de experiências com a vinda das missionárias aqui na nossa paróquia, na qual todos aprendemos. Tivemos momentos de convivência, confraternização, visitas nas casas, palestras e atividades com jovens. Vários momentos que nos edificaram e nos aproximaram ainda mais de Nosso Senhor. Nossa gratidão ao MVC”, comentou Clésia Melfior, paroquiana da Paróquia Imaculada Conceição em Igrejinha, onde os jovens realizaram a missão.

Os encarregados do grupo foram o diácono sodálite Cankin Ma e o missionário sodálite Dante Aragón, com a colaboração do pároco, Padre Lucas Peres, da Paróquia Imaculada Conceição em Igrejinha, e do pároco, Padre Alex Boardman, da Paróquia Sagrado Coração em Estância Velha.

O objetivo principal desta missão foi contribuir com a entrega de móveis para as famílias afetadas pelas enchentes deste ano, no bairro Santo Afonso, na cidade de Novo Hamburgo. De acordo com os coordenadores, foram entregues balcões de pia, móveis de pia, móveis para guardar alimentos, colchões de casal e de solteiro, camas de casal e de solteiro e fogões cooktop, totalizando cerca de 60 famílias.

Giovana Garioli, uma das jovens missionárias, ressaltou o encontro com as famílias, tendo a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras, mesmo diante de tantas dificuldades. “A missão em Igrejinha foi uma experiência incrível. Conheci pessoas maravilhosas que partilharam histórias lindas e inspiradoras, com testemunhos muito fortes de superação e perseverança. Com as visitas às casas, pudemos entender mais como as chuvas afetaram a vida deles e como a fé e a ajuda ao próximo fizeram com que cada um pudesse se reerguer. Além disso, foi um momento de confraternização entre os missionários e com a comunidade que nos recebeu tão bem. Foi uma missão inesquecível e muito especial que serviu muito para meu crescimento pessoal e espiritual”.

Durante o encontro com as famílias, além da entrega dos materiais, os jovens promoveram momentos de oração. A missão também realizou visitas de evangelização a cerca de 50 famílias residentes nas cidades de Igrejinha e de Estância Velha. “Oferecemos também apoio nas formações e reuniões de grupos das paróquias Imaculada Conceição e Sagrado Coração de Jesus, através de palestras, teatros, dinâmicas e dirigindo momentos de oração”, contaram os organizadores.

O jovem Matheus Larry falou sobre a alegria da juventude e a fé que demonstraram em Deus, mesmo com os problemas que ainda enfrentam por conta da tragédia. “A missão em Estância Velha e Nova Hamburgo foi extraordinária. Estar em meio aos bairros mais atingidos ajudando na distribuição de móveis e visitando casas foi bem edificante e marcante em minha vida. Pude conhecer pessoas inspiradoras e uma juventude alegre, que puderam nos marcar com sua fé inabalável e uma receptividade muito calorosa. Além disso, conseguimos ter momentos de comunhão e crescimento missionário junto de todos os nossos companheiros. Foi uma missão marcante onde Deus pode falar com todos nós que, mesmo que sejamos uma pequena faísca, juntos podemos formar uma grande tocha que traz a luz de Cristo ao mundo”.

A recepção dos líderes das duas paróquias e das famílias que receberam os missionários foi muito generosa, acolhedora e amigável, consolidando a comunhão e amizade com os jovens missionários do MVC.

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br