Jovens do Movimento Apostólico de Schoenstatt fazem missão na Paróquia do Alto da Serra

Um grupo de 19 jovens e dois padres, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, durante uma semana, realizaram missão na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, em Petrópolis. Esta é segunda vez que um grupo de movimento vem à cidade, na mesma comunidade, com alguns jovens que tiveram na cidade há dois anos, logo após a tragédia de 2022, quando tiveram contato com diversas famílias vítimas.

Durante a permanência na Paróquia Santo Antônio, além da visita às famílias, os jovens foram acompanhados e recebidos pelo Pároco, Padre José Celestino Coelho. Um dos encontros dos jovens foi com o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, quando tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência deles com a missão em Petrópolis.

O Padre Gabriel Alberti, Assessor Regional da Juventude Masculina de Schoenstatt, disse que a proposta foi aproveitar o momento de férias para falar do amor de Deus e da Virgem Maria para as pessoas e por isso escolheram fazer a experiência de missão. Segundo ele, a escolha de Petrópolis pelo segundo ano foi para dar continuidade a experiência vivida há dois anos.

Os jovens aproveitaram para participar do encontro com as relíquias de Santa Teresinha, que passaram pela Diocese de Petrópolis entre os dias 24 e 29 de julho. Eles participaram da missa na Catedral de Petrópolis, presidida pelo bispo diocesano e depois da veneração as relíquias, com a oportunidade estarem perto delas.