25 04 2017 Jovens de Piabetá e Teresópolis participam de Encontro Nacional das EJNS em São Paulo
Clique e veja o álbum de fotos

Jovens de Piabetá (Magé), e de Teresópolis participaram do XV Encontro Nacional das Equipes Jovens de Nossa Senhora (EJNS), que aconteceu de 21 a 23 de abril em uma casa de retiros em Santa Izabel, no interior de São Paulo. Como a Igreja no Brasil vive o Ano Mariano, o encontro teve como tema “Sê um instrumento nas mãos da Imaculada”.

O evento contou com a presença de mais de 300 jovens do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e de outras regiões do país. A Diocese de Petrópolis esteve representada por 17 jovens, um casal acompanhador e uma religiosa do Setor Teresópolis e da Expansão Piabetá das EJNS.
Eles puderam compartilhar experiências com equipistas de todo o Brasil, além de discernir a sua fé para reforçar o comprometimento com o projeto do Reino de Deus e no seguimento a Jesus Cristo.
Durante o encontro, aconteceram palestras sobre o Ano Mariano, sobre os trezentos anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, sobre a importância dos jovens na sociedade atual e no futuro da Igreja, além de debates sobre temos importantes como o aborto.
A diversão também não ficou de fora, com uma super festa country em que os jovens puderam dançar e cantar do sertanejo universitário aos clássicos como “Evidências” e “Galopeira”. A Santa Missa de encerramento foi presidida por Dom Pedro, Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes.
Segundo Tiago Ivens, de Teresópolis, o Encontro foi perfeito. “Todos os ensinamentos que adquiri me ajudarão a ser um cristão que confia e se entrega plenamente a Deus. Também poderei transmitir de uma forma melhor meu testemunho de católico em casa, em meu trabalho e na sociedade”, complementa.
Para Ranielle Rosa, de Piabetá, a melhor parte foi poder conhecer a realidade de outras equipes do país. “Para mim, que tenho pouco tempo no movimento, foi fundamental trocar experiências com pessoas que participam das EJNS há quase dez anos ou mais. Elas me mostraram que, apesar das dificuldades, é possível continuar no caminho quando se tem amigos ao seu lado. E a EJNS é uma grande família”, ressalta. Outro ponto destacado pela equipista foi a festa. Segundo Ranielle, foi uma ótima maneira de se divertir como jovens cristãos.