Jovens de Agriões em Teresópolis recebem sacramento do Crisma

Crisma 2017
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) esteve dia 5 de novembro de 2017, na Matriz de São Judas Tadeu em Teresópolis para ministrar o Sacramento da Crisma para 17 paroquianos, entre jovens e adultos. A Missa foi concelebrada pelo pároco, Monsenhor Antônio Carlos Motta assistidos pelo diácono Raffaele Magaro. Dentro do grupo de crismandos também haviam paroquianos recebendo a Eucaristia pela primeira vez.

Em sua homilia, Dom Gregório comentou que, se pelo Batismo o cristão ingressa no Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, é no Sacramento da confirmação que ele vai receber o Espírito Santo e seus dons, para que ele possa viver na comunidade a serviço dos irmãos na evangelização. Comentou ainda que a Crisma é como que “receber Deus” dentro de si, e todos os dias, ao acordar, o cristão deve perguntar-se sobre “o que fazer com Deus que está dentro de mim?”. Animou os presentes a perseverarem e tratarem este Sacramento como um presente, um presente que deve ser tratado com carinho a serviço da comunidade.

Ao final da celebração, além das homenagens aos crismandos, houve também uma breve homenagem ao Bispo diocesano, por seu aniversário acontecido na última sexta-feira. Como de costume foi presenteado com uma bela orquídea.

Dom Gregório ainda gravou um pequeno vídeo direcionado à comunidade. Nele, assinala a importância da participação em atividades da paróquia, e lembrou da graça que a paróquia tem vivido, de na semana da festividade do padroeiro, poder receber também os ícones da Jornada Diocesana da Juventude, que acontece no próximo ano em Magé.