Inaugurada Paróquia São José em Água Quente

Depois de muito sonhar e rezar, a Comunidade Católica de Água Quente em Teresópolis, recebeu com grande alegria a instalação da Quase Paróquia São José de Água Quente, que aconteceu no dia 19 de março, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

Na presença da comunidade e de vários sacerdotes, o bispo deu posse ao primeiro Administrador Paroquial da nova paróquia, Padre Bruno Francisco de Paula. O tiro de posse foi acompanhado por todos, com grande emoção, principalmente durante o decreto de instalação da Quase Paróquia e da nomeação do administrador.

Durante a celebração, Bruno, assim como a Comunidade de Água Quente, não escondeu a emoção pela instalação da Quase Paróquia. Padre Bruno manifestou sua alegria pela confiança do bispo e pelo desafio, frisando que “jamais pensei estar a frente de uma empreitada em criar uma paróquia”, mas, colocou todo seu trabalho e da comunidade paroquial aos cuidados de São José e da Virgem Maria.

A missa, presidida pelo bispo diocesano, foi concelebrada pelo Decanato do Decanato de Santa Teresa, Padre Jorge Pacheco, Pároco de Santa Teresa e pelo Padre William Silveira Ferreira, administrador de São Charbel e São José, Padre Renato Gomes de Andrade, Pároco de Santo Antônio, Padre Daudt Cordeiro, Padre Ernando Nascimento, Pároco de São Pedro e Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.