Inaugurada Creche Escola Santo Antônio em Teresópolis

Com uma grande alegria, no dia 19 de março, festa de São José, foi inaugurada a Creche Escola Conveniada Santo Antônio, em Teresópolis, uma parceria entre a Mitra Diocesana, por meio da Paróquia Santo Antônio de Paquequer, com a Prefeitura de Teresópolis. A Creche Escola vai atender cerca de 140 crianças, em turmas de berçário, maternal e jardim, contando com três pavimentos e está localizada na comunidade de Santa Cecília.

Padre Renato Andrade manifestou toda sua alegria pela conclusão da obra e a inauguração da Creche Escola, com início do projeto de atender as crianças da comunidade, depois de quatro anos de grande expectativa, pois a obra ficou interrompida durante a pandemia. Ele agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que o sonho se transformasse em realidade, cumprindo acima de tudo a vontade de Deus.

Ao agradecer, Padre Renato lembrou que nada é feito sozinho e, de forma especial, agradeceu a equipe que trabalhou ao longo dos últimos anos, abraçando o projeto para que tudo fosse realizado, oferecendo a comunidade uma creche escola com estrutura física de qualidade. O Assessor Jurídico da Diocese, o advogado Anderson Cunha representou o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado e quem contribuiu para que o convênio entre a Mitra e a Prefeitura de Teresópolis fosse realizado, seguindo o modelo que funciona em Petrópolis, com 29 escolas conveniadas com a Prefeitura.

A inauguração da Creche Escola, além da equipe que esteve à frente do trabalho junto com Padre Renato, contou com a presença de convidados, do decano de Teresópolis, Padre Jorge Pacheco, Pároco de Santa Teresa, do prefeito Vinicius Claussen, secretários municipais e vereadores de Teresópolis.