Igreja Católica se mobiliza com apoio dos jovens para ajudar a população do Rio Grande do Sul

Antes de encerrar o Congresso Diocesano da Juventude, realizado no dia 5 de maio, no Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, o bispo de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado pediu o apoio dos jovens para divulgar e ajudar a campanha de solidariedade da população do Rio Grande do Sul. A iniciativa permite que aqueles que desejarem contribuir, o façam diretamente pelo PIX 33685686001041 (CNPJ), em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3.

Dom Joel explicou que a preocupação dos bispos é com o atendimento das famílias após a tragédia e durante o período de reconstrução, quando as famílias vão precisar de apoio e de bens materiais para retomarem suas vidas. O bispo disse que nesse momento, apenas devem ser feitas doações em dinheiro, pois devido aos problemas das estradas, e com o dinheiro, os bispos terão condições de ajudar as famílias quando os rios voltarem ao normal.

Por causa do cenário desolador em diversas regiões do Estado e a necessidade de atendimento urgente às vítimas, a Comissão Episcopal para a Juventude CNBB unido ao Regional Sul 3 a lançar uma Campanha de solidariedade lançou uma campanha pedindo o apoio dos jovens de todo o Brasil. O presidente da Comissão para a Juventude, Dom Vilsom Basso, enviou uma nota, em especial aos jovens, onde pede o apoio deles e afirma “Como o agora da igreja, os jovens possam dar o testemunho da certeza de que somos todos irmãos e reconhecidos, a partir do amor fraterno que vem do Cristo, que vive, é a nossa esperança é a mais bela juventude deste mundo”.