Frei Ariovaldo deixa a Comunidade do Sagrado depois de 40 anos

“Depois de dois anos de pandemia, estamos vivos. Estamos aqui!” afirmou o Frei José Ariovaldo no final da missa de domingo, celebrada às 18h, quando se despediu de Petrópolis e da Comunidade do Sagrado, onde exerceu sua vocação franciscana durante 40 anos. Frei José Ariovaldo deixa Petrópolis para fazer parte da Fraternidade Franciscana do Postulantado Frei Galvão em Guaratinguetá (SP).

Durante o período que viveu na Fraternidade do Sagrado Coração de Jesus, Frei José Ariovaldo foi professor do Instituto Teológico Franciscano (ITF) e por 15 anos atuou na Comunidade Manoel Torres. Conhecido no Brasil como um dos grandes liturgistas, Frei José Ariovaldo formou diversas gerações de frades, leigos e participou de vários trabalhos e ações ligadas à Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) e outras instituições.

Em todas as atividades, encantava a todos pelo sorriso e pela forma simples de ensinar e orientar as pessoas sobre a liturgia.

A matéria completa sobre a despedida de Frei Ariovaldo você pode ler clicando aqui https://paroquiadosagrado.com.br/