FORMISE Nacional acontece em julho na Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ)

As inscrições para o 13º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) serão realizadas de acordo com a organização dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) em cada regional.

Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE), têm a alegria de promover o 13º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE). O encontro vai acontecer nos dias 08 a 11 de julho, no Seminário Arquidiocesano de São José, Rio de Janeiro (RJ). A formação pretende reunir 200 participantes, entre seminaristas, reitores e formadores de seminário e casas religiosas, bispos e convidados, será espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações.

O FORMISE terá o tema “A Missão nas periferias geográficas e existenciais” e lema “Deus habita esta cidade” (cf. SL 47,9). O evento, através da sua temática e dinâmica de preparação, se insere no contexto de preparação para o Jubileu do Ano Santo Ordinário, como também, no processo de preparação para o 5º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que acontecerá em julho de 2025 e que vai celebrar os 40 anos de missão do COMISE junto aos seminaristas.

Mais detalhes sobre o encontro em https://uniao.pom.org.br/formise-nacional-acontece-em-julho-na-arquidiocese-do-rio-de-janeiro-rj/