Formação dos Casais Restaurados é pautado pelo Credo seguindo o Ano da Fé da Diocese de Petrópolis

As segundas segundas-feiras de cada mês é momento de formação para a Missão Casais Restaurados. Neste mês de outubro, de maneira especial, eles tiveram a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB que inaugurou Ano da Fé, para aprofundar o conhecimento e participar ativamente dessa nova proposta iniciando um estudo, dividido em 10 semanas, sobre o Credo, conteúdo central da nossa fé, com base no Catecismo da Igreja Católica.

O primeiro estudo, dirigido pelo Padre Renato Andrade, Pároco de Santo Antônio, em Teresópolis, entre os muitos aprendizados, destacou que nossa fé não está pautada em sentimentos e emoções, mas trata-se de um ato racional; precisamos estar atentos porque todas as vezes que o homem tira Deus do coração, esse espaço é preenchido por um ídolo que torna sua vida desordenada.

Foi ressaltado que é preciso, portanto, buscar um conhecimento de Deus. Esse conhecimento pode ser feito por meio da natureza que revela o criador; por meio da aliança de Deus para com os homens; por meio de Sua própria revelação, como se deu com Abraão, Moisés.

Finalizando, Padre Renato exortou os casais dizendo que é necessário saber em quem cremos, pois é preciso viver a fé com convicção.

“O homem é, por natureza e por vocação, um ser religioso. Porque provém de Deus e para Ele caminha, o homem só vive uma vida plenamente humana se viver livremente sua relação com Deus.” (Catecismo 44).

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *