Formação dos Casais Restaurados é pautado pelo Credo seguindo o Ano da Fé da Diocese de Petrópolis

As segundas segundas-feiras de cada mês é momento de formação para a Missão Casais Restaurados. Neste mês de outubro, de maneira especial, eles tiveram a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB que inaugurou Ano da Fé, para aprofundar o conhecimento e participar ativamente dessa nova proposta iniciando um estudo, dividido em 10 semanas, sobre o Credo, conteúdo central da nossa fé, com base no Catecismo da Igreja Católica.

O primeiro estudo, dirigido pelo Padre Renato Andrade, Pároco de Santo Antônio, em Teresópolis, entre os muitos aprendizados, destacou que nossa fé não está pautada em sentimentos e emoções, mas trata-se de um ato racional; precisamos estar atentos porque todas as vezes que o homem tira Deus do coração, esse espaço é preenchido por um ídolo que torna sua vida desordenada.

Foi ressaltado que é preciso, portanto, buscar um conhecimento de Deus. Esse conhecimento pode ser feito por meio da natureza que revela o criador; por meio da aliança de Deus para com os homens; por meio de Sua própria revelação, como se deu com Abraão, Moisés.

Finalizando, Padre Renato exortou os casais dizendo que é necessário saber em quem cremos, pois é preciso viver a fé com convicção.

“O homem é, por natureza e por vocação, um ser religioso. Porque provém de Deus e para Ele caminha, o homem só vive uma vida plenamente humana se viver livremente sua relação com Deus.” (Catecismo 44).