Festa junina do Seminário Diocesano reuniu mais de mil pessoas

Depois de três anos sem realizar a tradicional festa junina, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino realizou, no dia 4 de maio, com a presença de amigos e pessoas de várias regiões de Petrópolis e até de outros municípios.

A abertura da festa aconteceu com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que agradeceu a presença de todos e apoio que dão ao Seminário, que segue na sua missão de formação dos futuros sacerdotes.

Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano, manifestou sua alegria pela presença de todos, frisando que a festa junina do Seminário acontecia por causa dos pedidos dos amigos.

Além das barracas com comidas típicas deste ano, contou ainda com um teatro contando a vida do Padre Francisco Montemezzo, falecido em 2021. Os seminaristas fizeram a apresentação do teatro, ressaltando entre outras coisas, o grande missionário que foi Padre Francisco e seu amor a Jesus Cristo.