Festa de Sant’Ana e São Joaquim do dia 10 a 30 de julho

A Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha, Petrópolis, inicia no dia 10 de julho a programação da festa de seus padroeiros, que acontece no dia 26 de julho. Neste dia haverá missa em diversos horários e um chá para os avós, preparado pela Pastoral da Pessoa Idosa e pelo Apostolado da Oração. A celebração dos avós de Jesus Cristo, motivou o Papa Francisco a criar o Dia Mundial dos Avós e Idosos, que este ano será celebrado no dia 24 de julho.

Em sua mensagem para o Dia Mundial dos Avós e Idosos, com o tema “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl92,15), o Papa Francisco afirma “uma vida longa – ensina a Sagrada Escritura – é uma bênção, e os idosos não são proscritos de quem se deve estar à larga, mas sinais vivos da benevolência de Deus que infunde a vida em abundância. Bendita a casa que guarda um ancião! Bendita a família que honra os seus avós!”. Em outro trecho, o Sumo Pontífice afirma “a velhice não é um tempo inútil, no qual a pessoa deva pôr-se de lado recolhendo os remos para dentro do barco, mas uma estação para continuar a dar fruto: há uma nova missão, que nos espera, convidando-nos a voltar os olhos para o futuro”.

Clique aqui e leia mensagem do Papa Francisco na íntegra

A programação da festa da Paróquia de Cascatinha começa no dia 10 de julho com apresentação das imagens de Sant’Ana e São Joaquim restauradas e continua até o dia 30 de julho com encontro de motos e almoço dos padroeiros. A programação conta ainda com a Trezena, que começa no dia 13 de julho e segue até o dia 25 de julho, às 19h, de segunda a sexta-feira, no sábado às 18h30 e no domingo às 19h, com a presença de padres de outras paróquias.

Clique na imagem para ver outras fotos

Veja abaixo a programação completa: