Festa de Nossa Senhora da Piedade encerrada com missa presidida pelo bispo Diocesano

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé, celebrou com uma grande festa a sua padroeira, com uma missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Em sua homilia, o bispo afirmou que a presença da Virgem Maria é uma manifestação profunda do amor de Deus, sendo dada como mãe a todos os fiéis.

Ao comentar sobre a imagem de Nossa Senhora da Piedade, ele ressaltou que, embora seja uma imagem bela, também é um símbolo de dor e sofrimento, refletindo um dos momentos mais difíceis da vida de Maria: a morte de seu filho, Jesus. Dom Joel lembrou que a jornada de Maria foi marcada desde o início pelo sofrimento contínuo, desde o nascimento de Jesus até sua crucificação, e como ela enfrentou essas provações com fé e resiliência.

Ele mencionou que, mesmo nos momentos de maior dor, como o sofrimento de Maria ao ver seu filho injustamente condenado e morto, há uma lição de resistência e esperança. A figura de Maria de pé aos pés da cruz é apresentada como um exemplo de como enfrentar o sofrimento com dignidade e fé. De acordo com o bispo, apesar das dificuldades, a fé em Jesus e a intercessão de Maria podem sustentar os fiéis, oferecendo-lhes força para superar as adversidades.

A poesia “Pegadas na Areia” foi usada para ilustrar que, nos momentos mais difíceis, Deus está presente, sustentando-nos. Para o bispo, a fé é o remédio para as dores que não podem ser curadas por meios humanos, e Jesus é o cirurgião divino que nos ajuda a suportar e superar o sofrimento. A devoção a Nossa Senhora da Piedade é vista como uma fonte de inspiração e força para enfrentar as dificuldades da vida com fé e esperança.

O pároco de Nossa Senhora da Piedade, Padre Leonardo Tassinari, agradeceu a presença e atenção do bispo diocesano, lembrando também a presença dos padres que concelebraram: Padre Tiago José, vice-reitor do Seminário Diocesano, Padre Rodrigo Costa de Souza, Padre Luan de Souza Gonçalves, Padre Joni Ellison Muniz Batista, Padre Alison Arantes e Padre Ivanildo Ribeiro de Moura. A missa, além de coroinhas e ministros extraordinários da comunhão, foi assistida pelo diácono transitório, Rodolfo Rebello Martins, e pelos diáconos permanentes Getúlio de Paula Paim, Paulo César da Costa e Wallace de Souza Nascimento.

Padre Leonardo Tassinari também agradeceu a presença do Coral e Orquestra da Universidade Católica de Petrópolis e todo o apoio que a festa de Nossa Senhora da Piedade recebeu da Prefeitura de Magé.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: