FAC e JOAM celebram 30 anos com missa na Catedral de Petrópolis

Celebrando os 30 anos do FAC e JOAM, no dia 14 de setembro ocorreu um encontro na quadra da Escola Nossa Senhora do Amparo, reunindo jovens que fazem parte do movimento e antigos membros que prestigiaram a celebração. O evento foi encerrado com uma missa na Catedral Jubilar São Pedro de Alcântara, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado.

Durante o dia, na quadra da escola, os jovens puderam participar de momentos de oração, palestras, confraternização, louvor e da adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Permanente Alberto Antônio Pinto Rezende. Entre os palestrantes, o encontro contou com a presença de Verônica Jordão, fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém.

O coordenador diocesano do Setor de Juventude da Diocese, Padre Kayo Baptista Carlos, esteve presente no encontro, sendo um dos concelebrantes da missa de encerramento. O diretor espiritual do FAC/JOAM, Padre Pedro Henrique Pereira Santana, acompanhou todo o evento e concelebrou a missa, que também contou com a presença do Pároco da Catedral, Padre Thomas Andrade Gimenez Dias.

Os coordenadores do FAC/JOAM, Luiza Helena e Juliano Moreira, ao final da celebração na Catedral, agradeceram o apoio do bispo diocesano e dos padres que acompanham o movimento. Eles também agradeceram a todos que, ao longo dos 30 anos, participaram do FAC e JOAM e prestigiaram o encontro, celebrando três décadas do movimento na Diocese de Petrópolis, que contribui para a formação de adolescentes e jovens.

Aproveitando a celebração da Exaltação da Santa Cruz, Dom Joel, em sua homilia, ressaltou a importância que ela tem para os católicos, enfatizando que nada terminou na cruz, pois Cristo ressuscitou. No entanto, para o bispo, é importante olhar para a cruz e perceber o grande amor de Jesus, destacando alguns sinais, como o momento em que ele diz que o “bom ladrão” estará com ele nos céus.

Mas, o momento mais significativo, segundo o bispo, é quando Jesus, olhando para aqueles que o crucificaram e zombavam dele, pede a Deus-Pai que os perdoe, pois não sabem o que fazem. O bispo lembrou ainda o momento em que Jesus, ao olhar para sua mãe e o discípulo amado, entrega Maria aos cuidados do discípulo e, por meio dela, a todos nós aos cuidados da Virgem Maria.

Álbum de fotos: Missa de encerramento do encontro de 30 anos do FAC e JOAM

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *