Esporte e Fé: Paróquia São Sebastião celebra a formação integral das crianças com o Projeto Judoka

A Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Carangola, viveu um dia de alegria e esperança no último dia 18 de outubro, quando realizou uma bela festa para as crianças do Projeto Judoka. O evento reuniu cerca de 70 crianças em uma celebração marcada por sorrisos, brincadeiras, confraternização e, sobretudo, um profundo sentido de formação integral – unindo esporte e espiritualidade.

O Projeto Judoka é uma iniciativa que vai muito além das práticas esportivas. Voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social, ele busca oferecer, por meio do judô, valores como disciplina, respeito, solidariedade e perseverança, alinhando-os à vivência da fé cristã. A ideia é formar cidadãos que não apenas se desenvolvam no esporte, mas que também cresçam em valores humanos e espirituais, encontrando na comunidade paroquial um espaço seguro e acolhedor.

Durante o evento, além das atividades esportivas e recreativas, houve momentos de oração, partilha e integração entre as famílias e voluntários. O pároco de São Sebastião, Padre Alan Rodrigues Souza da Silva destacou a importância de a Igreja abrir suas portas e corações para iniciativas sociais que promovam o bem comum e fortaleçam a comunidade local.

Projetos como o Judoka demonstram que a Igreja pode ser um agente ativo na transformação social, ajudando a construir um futuro melhor para as novas gerações. Através do esporte, as crianças descobrem o valor do esforço e da superação; através da espiritualidade, aprendem a caminhar com fé, gratidão e consciência do bem maior.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Uma resposta

  1. Nós da família judoka, agradecemos grandemente pela oportunidade que recebemos da paróquia São Sebastião Carangola…..
    E muito prazeroso e satisfatório estar fazendo parte deste momento.
    Obrigado padre Alan Rodrigues pelo carinho e confiança.
    Obrigado mitra e pastoral social no nome da Gisele pessoa maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *