Equipe Nacional de Animação do Sínodo fará live para divulgar ações de implementação do Sínodo no Brasil

Com o objetivo de divulgar as ações de implementação do Sínodo no Brasil, conforme orientado pelo documento publicado no dia 7 de julho pela Secretaria Geral do Sínodo, intitulado “Pistas para a Fase de Implementação do Sínodo”, a Equipe Nacional de Animação do Sínodo realizará uma live no dia 25 de agosto. A decisão foi tomada durante a reunião da equipe, realizada online, no dia 16 de julho.

Conforme informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), publicadas no site da instituição, a equipe destacou que o documento valoriza o caráter próprio de cada Igreja local, propondo liberdade e, ao mesmo tempo, incentivando a criatividade na implementação do Sínodo conforme cada realidade, e apresenta uma programação clara para os próximos três anos, culminando na Assembleia Eclesial de 2028.

De acordo com as informações divulgadas, a equipe avalia que o tema da sinodalidade precisará ser mais claramente incorporado de forma transversal ao Instrumentum Laboris e às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil a serem aprovadas na 62ª Assembleia Geral da CNBB no próximo ano.

O documento da Secretaria Geral do Sínodo atribui à Equipe Nacional de Animação do Sínodo um duplo papel: estimular as dioceses com a oferta de formação continuada e a promoção da reflexão teológico-pastoral, além de manter uma interface com a Secretaria Geral do Sínodo, assegurando alinhamento e comunicação com a Igreja no Brasil.

A Equipe Nacional de Animação do Sínodo da CNBB volta a se reunir no dia 28 de julho, às 14h30, quando retomará as discussões sobre a implementação do Sínodo no Brasil.

Leia o Documento Final do Sínodo (Documento final do Sínodo)

Fonte: CNBB – A Equipe Nacional de Animação do Sínodo traça ações para a fase de implementação do Sínodo no Brasil – CNBB

Foto: ©synod.va/Lagarica

Quer saber mais sobre o Sínodo e a implentação no Brasil, acesse o link – Arquivos Sínodo 2021-2024 – CNBB

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *