Entrega das atividades de 2018 na Matriz de Santa Rita

A Matriz de Santa Rita de Cássia no Meudon realizou no dia 7, a Missa de entrega das atividades pastorais do ano de 2018. Motivados pelo Ano do Laicato, promovido pela CNBB, a Paróquia utilizou o tema: “2018 Ano do Laicato – Sejamos sal da terra e luz do mundo”, que foi formado pelos agentes pastorais responsáveis por algumas das pastorais e capelas da Paróquia.

Cada comunidade ou pastoral foi representado por um paroquiano, que durante o ofertório entrou com cartazes ou figuras representativas, e ficaram expostas próximas ao presbitério.
Em sua homilia, Padre Adilson Manoel aproveitou a ocasião, e comentando ainda sobre a visita dos Reis ao Menino Jesus, salientou que se hoje não temos a figura da estrela a guiar os povos ao salvador, é porque somos nós, os cristãos, os chamados a portar esta luz que conduz ao Cristo, com o nosso testemunho e a nossa pregação.
O Ano do Laicato é promovido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e iniciou-se em 26 de novembro do ano passado, encerrando-se em 25 de novembro de 2018. Tem por missão estimular o protagonismo dos leigos, e aprofundar a sua vocação missionária na Igreja e na sociedade.