Encontro nacional de catequese contou com a presença de catequistas da Diocese de Petrópolis

Com cinco representantes, a Diocese de Petrópolis marcou presença no encontro “Catequese Renovada – 40 anos”, que aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, entre os dias 1º e 3 de setembro. O evento eclesial, organizado pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu mais de mil catequistas de todo o país.

Com o lema “Tocar corações e impulsionar a missão”, o encontro teve o objetivo de recordar o documento “Catequese renovada: orientações e conteúdo” aprovado em 1983 durante a 21ª Assembleia Geral (AG) da CNBB e, com ele, animar a acolhida de seu conteúdo nas comunidades brasileiras.

O segundo dia do encontro, 2 de setembro, culminou com o lançamento da Romaria Nacional de Catequistas, anunciado pelo presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, Dom Leomar Antônio Brustolin. O momento formativo está previsto para acontecer de 30 de agosto a 1º de setembro de 2024, no Santuário Nacional de Aparecida, e as inscrições já estão abertas.

Mais informações sobre o encontro e a Catequese no Brasil em https://www.catequesedobrasil.org.br/