Encontro anual das Equipes Jovens de Nossa Senhora

Diocese

eajore 1As Equipes Jovens de Nossa Senhora – EJNS – Setor Teresópolis realizaram neste último domingo o Encontro Anual dos Jovens Responsáveis (EAJORE) de 2017. O encontro aconteceu no Centro de atividades sociais e comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, no centro da cidade.

O EAJORE teve seu inicio com a representação feita pela Equipe do Setor da Reunião de Balanço e Eleição Anual dos Jovens Responsáveis e da Reunião preparatória que acontece em preparação as formais. Neste teatro os Equipistas do Setor puderam demostrar qual o papel de cada função dentro de uma Equipe de base. Logo após os integrantes tiveram a oportunidade de apresentar as funções que desempenham dentro do Setor Teresópolis.

O Responsável da Regional V, Abilio, e o Coordenador dos Pilotos Rainer estiveram  presentes e lembraram sobre o Encontro Nacional que ocorrerá em Abril em São Paulo e sobre a importância dos pilotos no crescimento e fortalecimento da EJNS, respectivamente

No período da tarde os jovens participaram de uma simulação da “Reunião Informal”, um momento em que todos se divertiram através de jogos e dinâmicas e também de uma “Reunião Formal”. Em sua ruptura, os equipistas, através da dinâmica do barbante, falaram do que esperam para o ano como integrantes do Movimento. O momento a Maria foi conduzido pela Dandan que contou suas experiências e como a EJNS pode ajudar no crescimento de sua fé e no descobrimento de sua vocação.

Após a realização da Reunião formal o Tesoureiro do Setor pôde demostrar como ficará a coleta a partir deste ano aos tesoureiros eleitos das Equipes de base. Também tivemos a participação de alguns Equipistas que  demostraram de uma forma mais detalhada as responsabilidades e deveres das funções do Social, do Conselheiro Espiritual, do Casal Acompanhador, do Vice e do Responsável.

O evento teve seu término às 18 horas com a Missa na Igreja de Santa Teresa que foi celebrada pelo Padre Fabiano. Em sua homilia ele nos disse sobre a importância de sermos sal e luz da terra para com os outros.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: