Durante o Encontro de Bispos da Pan-Amazônia, que acontece em Bogotá, na Colômbia, até quarta-feir, 20 de agosto, o Papa Leão XIV enviou uma mensagem aos participantes destacando a missão da Igreja na região. Em telegrama assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Pontífice afirmou ser “necessário que Jesus Cristo, em quem se recapitulam todas as coisas, seja anunciado com clareza e imensa caridade entre os habitantes da Amazônia”.
O encontro, convocado pela Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama), reúne mais de 90 bispos de 76 jurisdições eclesiásticas dos nove países amazônicos. Eles estão em discernimento sobre os desafios pastorais e missionários diante da realidade de mais de 33 milhões de pessoas que vivem na região, incluindo indígenas, ribeirinhos, camponeses e afrodescendentes.
Mais detalhes em Em encontro de bispos da Pan-Amazônia, Papa Leão XIV pede anúncio de Jesus com clareza e caridade na Amazônia – CNBB