ECC da Diocese de Petrópolis no encontro regional de formação e espiritualidade

Nos dias 11 e 12 de março de 2023, o Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Petrópolis participou do Retiro de Espiritualidade e Formação do Conselho Regional Leste 1 do ECC, reunindo as dioceses do Estado do Rio de Janeiro.

O retiro aconteceu na casa do Marinheiro, na cidade do Rio de Janeiro e contou com a participação dos casais diocesanos, dentre eles Adilson e Fabiana, casal diocesano de Petrópolis, dos casais setoriais regionais, do casal regional, além do Pe. Alexandro, capelão da Marinha e do Pe. Jorge Carreira, Diretor Espiritual Regional do ECC.

Neste retiro, o casal diocesano de Petrópolis recebeu das mãos do Diretor Espiritual um exemplar do Documento Nacional, atualizado, que contém importantes diretrizes para que o encontro de Casais com Cristo siga as mesmas orientações em toda paróquia na qual estiver implantado.

O casal diocesano de Petrópolis entrou na Santa Missa com o ícone do XXIII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023, na cidade de São Luís/MA, com o tema “Matrimônio, dom de Deus, um caminho para a Santidade”.

No ano de 2025, a nossa diocese, após 23 anos, voltará a sediar o Congresso da Região Leste do ECC, um momento muito gratificante para os casais da nossa diocese.