Dom Maurício sobre o projeto Igrejas Irmãs: “Uma expressão da maturidade da fé, pois a missão é uma questão de fé”

Um projeto de duas mãos, duas vias. Assim define o bispo de Rondonópolis-Guiratinga (MAT) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Maurício da Silva Jardim, o “Projeto Igreja Irmãs é um dar e receber”, dado que “a Igreja que envia se enriquece e se torna mais missionária ao enviar”. O bispo aprofundou o assunto na coletiva de imprensa desta segunda-feira, 15, no Centro de Evento Pe. Vítor Coelho.

O bispo também fala do próprio missionário, “indo para essa ação missionária, ele também se enriquece, não só leva, mas também recebe”, lembrando as palavras de São Paulo VI, que dizia: “Quem evangeliza se evangeliza”. Duas mãos que “têm tornado as Igrejas locais do Brasil cada vez mais missionárias, porque dando da sua pobreza, a própria Igreja local se torna mais missionária”, enfatiza dom Maurício da Silva Jardim.

Mais detalhes em Dom Maurício sobre o projeto Igrejas Irmãs: “Uma expressão da maturidade da fé, pois a missão é uma questão de fé” – CNBB

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *