O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, acompanhado do Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira, visitou o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, em Petrópolis, carinhosamente chamado pelos petropolitanos Batalhão Dom Pedro II. O comandante do Batalhão, Coronel Carlos Otávio Macedo de Sousa, manifestou a alegria e satisfação em receber o bispo diocesano.
Rogerio Tosta Ascom Diocese de Petrópolis
A visita, além de conhecer as instalações e conhecer o trabalho social e de apoio a cidade desenvolvido pelo 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha. Dom Joel presidiu a Santa Missa para os militares, realizada no auditório e contou com a presença do Padre Manoel Gouvêa, Pároco de Santa Rita de Cássia, que preparou toda a celebração com apoio de representantes de uma das comunidades da Paróquia. A missa ainda teve a presença do Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, assistida pelo Diácono Permanete, Marco Carvalho.
O Coronel Carlos Otávio Macedo de Sousa ressaltou a importância do trabalho espiritual, como uma das bases de formação e preparação técnica dos soldados. Dom Joel em sua homilia ressaltou a importância do Exército Brasileiro e destacou ações desenvolvidas pelo Exército no Brasil e no Exterior, que segundo ele, dá orgulho de ser brasileiro, como presenciou no Haiti.