Dom Joel se encontra com jovens da Diocese no 4º Cursilho Jovem

O bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, na manhã de hoje, após celebrar a Santa Missa, na Catedral de Petrópolis, com as relíquias de Santa Teresinha, uma jovem que aos 24 anos morreu, deixando um testemunho de amor a Deus, encontrou-se com cerca de 52 jovens, que estão fazendo o 4º Cursilho Jovem.

O encontro foi marcado pela alegria do Pastor Diocesano com os jovens, participantes do 4º Cursilho Jovem, que acontece nesse fim de semana no Centro de Formação Apostólica e Social (Cefas), Retiro, em Petrópolis. Dom Joel manifestou sua alegria em ver jovens, que buscam a santidade, assim tantos outros jovens, entre eles Santa Teresinha e Carlo Acutis.

O 4º Cursilho Jovem conta com jovens na faixa etária dos 18 aos 25 anos, sendo 45 do Decanato São José de Anchieta (Magé/Guapimirim); 5 do Decanato São Pedro de Alcântara (Petrópolis); e um do Decanato Santa Teresa (Teresópolis). Os jovens estão sendo acompanhados pelo Padre Luan de Souza Gonçalves e Padre Marcelo Henrique Campos Ferreira e o Diácono Permanente Paulo Roberto de Oliveira.