Dom Joel preside a missa de 100 anos do Apostolado da Oração de Itaipava

A Paróquia São José de Itaipava celebrou com grande alegria os 100 anos do Apostolado da Oração, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Ao final da celebração, o bispo abençoou a imagem do busto do Sagrado Coração de Jesus, que vai percorrer a Paróquia a partir dos membros do apostolado, como explicou o Administrador Paroquial Padre Thomas Andrade Gimenez Dias.

A missa foi concelebrada pelo assessor eclesiástico para o Apostolado da Oração, Padre Ludemir Leonardo Teodoro, Pároco em São João Batista na Posse, e pelo Pároco de São José, em São José do Vale do Rio Preto, Padre João Rosa. A missa ainda teve a presença de membros do Apostolado da Oração de outras paróquias.

Em sua homilia, Dom Joel chamou atenção para o fato de que o Apostolado da Oração segue e divulga o “sagrado coração de Jesus, que tem um sentido muito mais amplo, do que apenas o coração físico, que foi transpassado por uma lança. Estamos falando do jeito de Jesus ser, aquilo que é mais próprio de Jesus, aquilo que o céu quis mostrar para nós, o filho de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade”.

Ainda segundo o bispo, na celebração de cada Apóstolo, referindo-se a festa de São Bartolomeu, celebrada no dia 24 de agosto, quando se comemorou os 100 anos do Apostolado, “esse coração de Jesus se mostra de uma maneira fantástica, pois, ao escolher doze, Jesus quis dizer eu chamo todo mundo, querendo todo mundo perto dele. Se a Igreja ao longo desses séculos se manteve firme é porque ela segue os Apóstolos”.

« de 3 »