Na véspera de sua posse como bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, recebeu no Palácio Episcopal, a visita do prefeito Rubens Bomtempo e da primeira-dama, Luciane Bomtempo, que deram as boas-vindas ao bispo em nome da Cidade Imperial. Acompanhado do Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira, Dom Joel agradeceu ao prefeito, afirmando mais uma vez que não tem outra palavra senão “gratidão”, desde o dia de sua nomeação em 31 de janeiro.
A posse do bispo eleito de Petrópolis acontece amanhã, dia 9 de março, às 8h30, na Catedral São Pedro de Alcântara. Além de toda estrutura preparada pela Diocese de Petrópolis, a posse conta com apoio da Prefeitura de Petrópolis, principalmente para área externa da Catedral para receber o povo que vai participar da celebração.
No encontro entre Dom Joel Portella e o prefeito Rubens Bomtempo, a área da Educação tomou conta da conversa, com apresentação de propostas que poderão ser desenvolvidas no futuro. Ainda na área da Educação, foi ressaltado o trabalho com as escolas paroquiais, sua importância e a parceria entre a Diocese e a Prefeitura.
A visita do prefeito Rubens Bomtempo foi marcada também pela alegria, principalmente com a manifestação de Dom Joel Portella, afirmando que foi e está sendo muito bem acolhido por todos, se sentindo em casa. Entre outros temas abordados está a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com proposta de trabalhos a serem desenvolvidos em parceria, e um projeto de atuação junto às pessoas com necessidades especiais, algo que foi comum entre o prefeito e o bispo, com manifestação de ambos de interesse por algumas áreas, como os surtos, o autismo e o envelhecimento da população.