Dom Joel participa da reunião do Conselho Pastoral da CNBB

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza hoje e amanhã (17 e 18 de setembro) sua sétima reunião. Como presidente da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé, Dom Joel Portella Amado, bispo de Petrópolis, participa do encontro, que reúne a Presidência da CNBB e os presidentes das doze Comissões Episcopais permanentes. Também participam assessores e representantes de pastorais e organismos da Igreja no Brasil.

Na pauta do encontro, estão vários temas de competência do Consep, como o estudo das análises de conjuntura social eclesial, o acompanhamento do processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e a preparação das Campanhas promovidas pela Conferência.

CF 2025

Um dos momentos especialmente aguardados da reunião é a apresentação do hino da Campanha da Fraternidade (CF) 2025, com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. O processo de escolha foi acompanhado pelos bispos. Eles terão a oportunidade de escutar a música em primeira mão no início do encontro. Às 10h, haverá o lançamento oficial nas plataformas digitais.

Outros destaques

A reunião do Consep também será a ocasião para tratar dos avanços e perspectivas das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora e da preparação para o Sínodo sobre a Sinodalidade e o Jubileu 2025. Os bispos terão ainda a oportunidade de participar do Simpósio celebrativo dos 15 anos do Acordo Brasil-Santa Sé, com o tema “Laicidade do Estado e a liberdade religiosa”, que contará com conferências de autoridades religiosas, o procurador-geral da República e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: www.cnbb.org.br

Telefone - 55 24 98855 6491