Dom Joel celebrou na festa de Bom Jesus de Matosinhos

A festa de Bom Jesus de Matosinhos, em Paraíba do Sul, aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, reunindo mais de 50 mil pessoas. No domingo, último dia, a festa contou com a presença do bispo de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, celebrando a missa das 10h30, quando falou de sua alegria em ver os devotos e todas as pessoas que foram visitar o Santuário. Em sua homilia, estimulou a todos os fiéis a retornarem para suas casas levando a levando a benção de Deus e a transmitirem por onde passarem.

Dom Joel falou sobre o amor de Deus, afirmando que a “bondade de Deus é maior que qualquer coisa”. Ele lembrou que Jesus curava, perdoava e acolhia a todos, afirmando que todo cristão deve fazer o mesmo e questionando os fiéis disse “nós estamos aqui para agradecer a bondade de Deus em nossa vida”. Dom Joel disse que é preciso confirmar também a nossa fé em Deus, para fortalecer o nosso coração e assim, quando vier a dor, seremos fortes, “pois o amor de Deus por nós é grande e por isso não podemos nos deixar vencer pelo mal”.

O bispo diocesano, em sua primeira visita ao Santuário Diocesano de Matosinhos aproveitou para conhecer as instalações e todo espeço da festa, acompanhado do reitor do Santuário e Pároco de Inconfidência, Padre Márcio Antônio Damasceno. Além dos fiéis que participam dos eventos religiosos, outras manifestações e atividades acontecem na festa, como um grande festival de pipa, reunindo pessoas de várias regiões do Estado do Rio.

« de 4 »