Dom Joel celebra Vigília Pascal na Catedral de Petrópolis

Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano, celebrou a Vigília Pascal na Catedral São Pedro de Alcântara, quando reafirmou o seu desejo de celebrar a Páscoa na Diocese de Petrópolis, por isso a posse ocorreu no dia 9 de março. A missa teve início na porta da Catedral, com a benção do fogo e quando o Círio Pascal foi aceso, simbolizando Cristo ressuscitado, a luz que ilumina as trevas.

Durante a celebração, com a benção da água, Dom Joel presidiu o rito de Batismo a uma criança, apresentada por seus pais e padrinhos, a Igreja. O bispo diocesano ressaltou a importância do momento, lembrando que a partir do batismo, a criança passava a fazer parte da família de Deus. A missa foi concelebrada pelo Pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira e assistida pelos diáconos permanentes Marco Carvalho e Rafael Sutter, além de ministros da eucaristia, coroinhas e seminarista.

Ao iniciar a homilia, Dom Joel lembrou que era uma noite santa. “Meus irmãos e minhas irmãs, temo mais um passo no nosso retiro. E um passo grande. Porque essa é a maior de todas as noites. É a noite Santa. É a noite pela qual toda a humanidade anseia e espera. E não vou errar ao dizer para vocês, é a noite em que a humanidade espera. Tendo fé ou não tendo. Porque lá no nosso coração, o que nós ansiamos é aquilo que celebramos hoje, é a ressurreição. nós fomos criados para a vida, para a vida eterna, a vida em plenitude nós fomos criados para a ressurreição”, afirmou o bispo.

Clique no link para ouvir a Homilia do Bispo – Santa Missa da Vigília Pascal – 30/03/2024 – 19h30 (youtube.com)

« de 3 »