Dom Joel celebra na Capela Santa Catarina de Alexandria, no Vale das Videiras, e visita comunidades da região

Dom Joel celebra na Capela Santa Catarina de Alexandria, no Vale das Videiras, Paróquia de Araras – Foto Rogerio Tosta_Ascom Diocese de Petrópolis

A Comunidade Santa Catarina de Alexandria, no Vale das Videiras, celebrou com grande alegria a visita do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, no dia 23 de fevereiro, quando ele presidiu a Santa Missa na capela, concelebrada pelo pároco de Nossa Senhora de Lourdes, Padre Alexandre Brandão. Durante a visita, Dom Joel conheceu as comunidades Nossa Senhora do Carmo, Santa Terezinha do Menino Jesus e Nossa Senhora de Guadalupe, onde a Santa Missa é celebrada mensalmente.

Durante as visitas e ao final da missa na Capela Santa Catarina de Alexandria, Dom Joel expressou sua alegria ao perceber a união da comunidade e sua forte presença cristã no Vale das Videiras. Essas comunidades trabalham para conseguir construir suas próprias capelas. A mais avançada é a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, que já possui um terreno e um projeto para a construção da igreja.

Durante a visita de Dom Joel, Padre Alexandre Brandão falou sobre o trabalhos e projetos da comunidade – Foto Rogerio Tosta_Ascom Diocese de Petrópolis

O Padre Alexandre Brandão explicou que as comunidades nasceram da iniciativa dos moradores e da generosidade de pessoas que abriram suas casas para celebrações e momentos de oração. Segundo ele, apesar das dificuldades da região, especialmente quando chove, devido às estradas de terra, cada celebração reúne mais de 50 pessoas.

Na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Dom Joel e o Padre Brandão visitaram a casa de Dona Sirlei, que abriu as portas de sua residência para a celebração da Santa Missa. Ela e sua família manifestaram muita alegria com a presença do bispo, que, por sua vez, agradeceu a hospitalidade e disponibilidade da família.
A mesma alegria Dom Joel demonstrou ao visitar a Comunidade Santa Terezinha, onde foi recebido na casa do senhor Augusto e da Dona Geilda. O casal fez questão de contar ao bispo como surgiu o espaço para as celebrações, com o apoio dos padres que passaram pela Paróquia de Araras e, atualmente, com o apoio do Padre Brandão.
Na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Dom Joel conheceu a casa da Dona Eliane, onde a Santa Missa é celebrada, localizada ao lado do terreno onde será construída a capela. Ao conhecer o terreno e saber que o projeto já está pronto, o bispo diocesano demonstrou sua alegria, destacando que a comunidade representa um sinal de esperança e da presença de Jesus naquela região. Dom Joel também aproveitou o momento para abençoar o terreno. 

« of 4 »

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: