
A Comunidade Santa Catarina de Alexandria, no Vale das Videiras, celebrou com grande alegria a visita do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, no dia 23 de fevereiro, quando ele presidiu a Santa Missa na capela, concelebrada pelo pároco de Nossa Senhora de Lourdes, Padre Alexandre Brandão. Durante a visita, Dom Joel conheceu as comunidades Nossa Senhora do Carmo, Santa Terezinha do Menino Jesus e Nossa Senhora de Guadalupe, onde a Santa Missa é celebrada mensalmente.
Durante as visitas e ao final da missa na Capela Santa Catarina de Alexandria, Dom Joel expressou sua alegria ao perceber a união da comunidade e sua forte presença cristã no Vale das Videiras. Essas comunidades trabalham para conseguir construir suas próprias capelas. A mais avançada é a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, que já possui um terreno e um projeto para a construção da igreja.

O Padre Alexandre Brandão explicou que as comunidades nasceram da iniciativa dos moradores e da generosidade de pessoas que abriram suas casas para celebrações e momentos de oração. Segundo ele, apesar das dificuldades da região, especialmente quando chove, devido às estradas de terra, cada celebração reúne mais de 50 pessoas.


