Com missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Madame Machado, Petrópolis, encerrou a festa de sua padroeira. O Padre Agnaldo Andrade dos Santos, Pároco de Madame Machado, agradeceu a presença do bispo, afirmando que o povo esperava com ansiedade este encontro para conhecer o seu pastor.
Rogerio Tosta Ascom / Diocese de Petrópolis
Dom Joel agradeceu todo carinho, afirmando que se sentia em casa pela forma como foi acolhido. Durante a homilia, o bispo diocesano deixou claro que o devoto de Nossa Senhora de Fátima precisa ter confiança em Deus, “por que não estamos abandonados pelo céu”, ressaltando que o amor dele é tão grande, que a Virgem Maria vem ao encontro da humanidade.
Para o bispo diocesano é importante guardar no coração e na mente, o amor de Deus que se manifesta também pela aparição de Fátima. Ele ainda afirmou que toda comunidade tem o jeito de ser de seu padroeiro ou padroeira. Dom Joel questionou ainda se estamos ou não mais próximos de Deus no caminho que nos deixou a Virgem de Fátima.
A missa, além dos Padre Agnaldo, foi concelebrada pelo Chanceler da Cúria e Vigário Paroquial de Madame Machado, Monsenhor Antônio Carlos Motta do Carmo e assistida pelo Diácono Permanente Paulo Munck Machado. Contou com a presença de seminaristas, coroinhas e ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.