A comunidade São Francisco de Assis, na Estrada da Saudade, ligada a Paróquia São José do Itamarati, que tem como co-padroeira a Santa Dulce dos Pobres, celebrou com grande alegria sua festa, no dia 13 de agosto, com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, recebendo a benção com a relíquia de primeiro grau da santa. “Irmã Dulce ouviu a palavra de Deus, deixou ela ir para sua mente e seu coração e por isso foi uma pessoa apaixonada por Jesus e, como uma criança, foi totalmente disponível ao seu amor”, comentou o bispo.
O Pároco do Itamarati, Monsenhor José Maria Pereira falou da alegria em receber o bispo diocesano pela primeira vez na Comunidade São Francisco de Assis. A comunidade também manifestou sua alegria, principalmente porque, ao longo de três dias, durante o tríduo, puderam rezar diante da relíquia de Santa Dulce, que foi deixada na comunidade pelo bispo diocesano.
Em sua homilia, Dom Joel disse que “quando nos deixamos alimentar pela palavra de Deus a vida se transforma”, lembrando que os problemas não desaparecem, mas cada pessoa que se deixa tocar pelo amor de Deus tem condições de passar pelas dificuldades com outro olhar e sentimento. Falando sobre Irmã Dulce, o bispo comentou que a paixão dela por Jesus fez com que se aproximasse cada vez mais dele e, por causa disto, nada a impediu de amar os pobres.