Dom Gregório Paixão visita Basílica dedicada a Santo Aleixo e reza pelo povo do distrito de Magé

Para o bispo de Petrópolis alguns momentos durante a Visita Ad Limina Apostolorum foram especiais e um deles foi o encontro com o Papa Francisco, quando teve a oportunidade de trocar algumas palavras com o Sumo Pontífice e ver, não apenas o carinho dele pelo Brasil, mais o interesse pelos petropolitanos devido a tragédia de fevereiro e março.

“Nós percebemos que ele tem um coração profundamente paternal e pediu muito aos bispos que nós tivéssemos um cuidado especial com o nosso contato pessoal com Deus, um carinho muito grande pelos sacerdotes e um olhar de amor e de misericórdia por todo o povo de Deus”.

Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo Metropolitano de Brasília (DF)

Outro momento marcante da visita para o bispo de Petrópolis, além é claro das celebrações nas Basílicas Papais, foi ter estado na Basílica dos Santos Bonifácio e Aleixo, em Aventino. Para Dom Gregório a presença nesta igreja foi marcada pela emoção por ver um antigo aluno do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino e um irmão no episcopado, Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo Metropolitano de Brasília (DF), tomar posse na paróquia, pois, quando um cardeal é criado este recebe o título de uma paróquia na Cidade Eterna Roma.

Imagem de Santo Aleixo na Basílica dedicada a ele em Roma.

A outra emoção ao visitar a Basílica dos Santos Bonifácio e Aleixo é por ser ela dedicada ao mesmo santo venerado, no distrito de Magé, propriamente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo. Dom Gregório Paixão contou que, durante o período que esteve na Basílica rezou pelo povo de Santo Aleixo, pedindo e agradecendo a intercessão do santo.

Para o bispo de Petrópolis a celebração, na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, igreja visitada pelo Papa Francisco antes e no retorno de cada viagem que realiza, foi de beleza e unidade entre o episcopado do Regional Leste 1. Dom Gregório disse que nesta Basílica, assim como nas outras onde tiveram a oportunidade de celebrar os bispos rezaram pelas suas dioceses e seu povo, pedindo a intercessão da Virgem Maria, seguindo o exemplo do Papa, para a missão que exercem como primeiros evangelizadores, como continuadores da obra iniciada pelos Apóstolos.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *