Dom Gregório Paixão doa sangue e convida todas as pessoas a fazerem a doação

Com objetivo de chamar atenção para o baixo estoque de sangue em Petrópolis, que está preocupando os coordenadores do Banco de Sangue Santa Teresa. Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, fez a doação de sangue na quinta-feira, dia 5 de outubro, abrindo mais uma edição da campanha Católico Sangue Bom, convocando os católicos e todas as pessoas a fazerem um gesto de amor, doando sangue.

O bispo diocesano ressalta que uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas e lembra que “Jesus Cristo nos doou sua vida e seu sangue para nossa salvação, nós precisamos também fazer o mesmo”. Ainda segundo o bispo, a doação não dói, todo material usado é descartável “e quem doa, salva vidas com um pequeno gesto de caridade”.

A campanha é uma parceria da Diocese de Petrópolis com o Banco de Sangue Santa Teresa, localizado na Rua Paulo Hervê, número 1375, no Bingen, em Petrópolis.

A doação pode ser feita em Petrópolis, no Banco de Sangue Santa Teresa, na Rua Paulo Hervê, número 1375, no Bingen, em Petrópolis, das 7h às 18h, de segunda a domingo, inclusive no feriado.

Mas, se você mora em outro município que faz parte da Diocese, procure o banco de sangue da sua cidade ou se informe como pode fazer a sua doação.