O último compromisso público de Dom Gregório Paixão, OSB, como bispo da Diocese de Petrópolis, aconteceu na tarde de domingo, dia 10 de dezembro, quando presidiu a Santa Missa, na Paróquia São José do Itamarati, quando ministrou o sacramento da Crisma a 35 jovens e adultos.

Monsenhor José Maria Pereira, Pároco do Itamarati, ao agradecer a presença de Dom Gregório, afirmou que “o senhor celebra sua última missa na Diocese, na igreja dedicada a São José e vai para Arquidiocese de Fortaleza, que tem São José como padroeiro, sendo ele padroeiro também do Ceará”, lembrando que o bispo é devoto de São José.
Ao final da Santa Missa, a catequese da Paróquia, ao agradecer aos pais e padrinhos dos crismandos e todos que contribuíram com a formação e a organização da celebração, fez um agradecimento especial ao, fazendo um paralelo entre sua vida, sua história e a de São Bento, fundador da Ordem de São Bento, ordem da qual faz parte Dom Gregório, como Monge Beneditino.
O Diácono Permanente, Francisco Carlos de Assis Borchio agradeceu a Dom Gregório Paixão toda atenção dada aos diáconos e pela sua coragem, ao chegar na Diocese, em 2013 e ordenar 23 homens casados para o diaconato permanente. Francisco Borchio ressaltou diversos momentos vividos com o bispo, chamando atenção para o cuidado que ele tem com cada um.
A última semana de Dom Gregório Paixão, na Diocese, foi marcada por uma agenda cheia, celebrando em diversas paróquias e a última ordenação sacerdotal, no sábado, dia 9, como bispo diocesano. No mesmo dia, ao celebrar a missa e ministrar o sacramento da Crisma na Paróquia São Sebastião no Carangola, deu posse como Pároco, ao Padre Alan Rodrigues Souza da Silva.
























