Dom Gregório Paixão celebrou última missa na Diocese, na Paróquia São José

O último compromisso público de Dom Gregório Paixão, OSB, como bispo da Diocese de Petrópolis, aconteceu na tarde de domingo, dia 10 de dezembro, quando presidiu a Santa Missa, na Paróquia São José do Itamarati, quando ministrou o sacramento da Crisma a 35 jovens e adultos.

Mons. José Maria Pereira_Foto Rogerio Tosta

Monsenhor José Maria Pereira, Pároco do Itamarati, ao agradecer a presença de Dom Gregório, afirmou que “o senhor celebra sua última missa na Diocese, na igreja dedicada a São José e vai para Arquidiocese de Fortaleza, que tem São José como padroeiro, sendo ele padroeiro também do Ceará”, lembrando que o bispo é devoto de São José.

Ao final da Santa Missa, a catequese da Paróquia, ao agradecer aos pais e padrinhos dos crismandos e todos que contribuíram com a formação e a organização da celebração, fez um agradecimento especial ao, fazendo um paralelo entre sua vida, sua história e a de São Bento, fundador da Ordem de São Bento, ordem da qual faz parte Dom Gregório, como Monge Beneditino.

O Diácono Permanente, Francisco Carlos de Assis Borchio agradeceu a Dom Gregório Paixão toda atenção dada aos diáconos e pela sua coragem, ao chegar na Diocese, em 2013 e ordenar 23 homens casados para o diaconato permanente. Francisco Borchio ressaltou diversos momentos vividos com o bispo, chamando atenção para o cuidado que ele tem com cada um.

A última semana de Dom Gregório Paixão, na Diocese, foi marcada por uma agenda cheia, celebrando em diversas paróquias e a última ordenação sacerdotal, no sábado, dia 9, como bispo diocesano. No mesmo dia, ao celebrar a missa e ministrar o sacramento da Crisma na Paróquia São Sebastião no Carangola, deu posse como Pároco, ao Padre Alan Rodrigues Souza da Silva.

 

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *