Dom Gregório Paixão alerta para o risco de nos afastar de Jesus como fez Judas

Na Celebração da Paixão de Jesus Cristo, na Sexta-Feira Santa, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, chamou atenção para as escolhas que fazemos ao longo da vida, refletindo sobre a escolha errada de Judas, ao trair Jesus. Para o bispo diocesano, não podemos nos afastar nunca de Deus, pois sem ele nada podemos e acabamos nos perdendo.

Durante a Celebração da Paixão, concelebrada pelo Administrador Paroquial da Paróquia São Jorge, no Independência, em Petrópolis, Padre Rodrigo Costa de Souza, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância da amizade certa, que nunca nos abandona nos momentos difíceis. O bispo e o padre Rodrigo, conduziram o momento de veneração da Cruz, lembrando toda dor e sofrimento de Cristo ao morrer crucificado.

Em sua homilia, o bispo diocesano chama atenção para a raiva que existe dentro de nós e que precisa ser controlada, lembrando que muitas vezes é preciso esperar o tempo passar, pois junto passa a raiva. “Se deixarmos a raiva nos vencer, quem será prejudicado somos nós mesmos”.

Dom Gregório Paixão chama atenção para o orgulho, que pode nos levar ainda mais para o pecado e para a perda de nossa vida. Lembrando que foi o que ocorreu com Judas quando percebeu o erro que havia cometido ao entregar Jesus para ser sacrificado. “Quando nós buscamos destruir alguém, nós nos autodestruímos. Quando pelas nossas palavras e gestos estamos machucando alguém, com toda certeza vamos nos prejudicar duas vezes mais”, ressaltou o bispo, lembrando que sempre corremos o risco, quando nos afastamos de Deus, de colocar uma corda no nosso pescoço.

Ouça a homilia na íntegra: