Durante cinco dias, os bispos do Regional Leste 1 da CNBB realizaram a Visita Ad Limina Apostolorum e, entre eles, estava Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis. Desde o primeiro momento no Vaticano, quando se encontraram para acertar os últimos detalhes da visita, os bispos passaram a conviver diariamente e, como afirmou Dom Gregório, viveram um clima de unidade.
“A experiência da convivência com os irmãos no episcopado foi maravilhosa. Vivemos o tempo todo um clima de fraternidade e um desejo imenso de que, apesar das diferenças, que naturalmente existe nas pelas diferentes regiões do Rio de Janeiro, olhar para o mesmo horizonte e encontrar nesse horizonte Jesus Cristo”, comentou o bispo de Petrópolis.
Dom Gregório Paixão frisou que a beleza do clima de fraternidade e de profunda alegria que estavam vivendo, ao mesmo tempo de espanto “não era apenas pela beleza que a gente vê diante dos nossos olhos, mas, principalmente pela caridade e pelo carinho com que estamos sendo tratados”.
Leia mais sobre a Visita Ad Limina Apostolorum clicando aqui