Dom Gilson Andrade fala sobre tema da Campanha Missionária na assembleia diocesana do Comidi

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de Petrópolis, realizou no dia 7 de julho, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, a sua Assembleia Diocesana com a participação de representantes das 49 paróquias da Diocese. O encontro contou com a presença de Dom Gilson Andrade, presidente do Regional Leste 1 e bispo de Nova Iguaçu, que falou sobre o tema da campanha missionária “Ide, convidai a todos para o banquete” e o lema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”.

A Assembleia contou ainda com a presença do coordenador do Conselho Missionário Regional do Leste 1 (Comire), Padre Jovane da Rosa Carmo, Administrador Paroquial de Santo Antônio e Santo Agostinho, em Petrópolis, e secretário Executivo do Regional Leste 1. Os participantes do encontro ainda realizaram um trabalho em grupo, discutindo sobre “O que fazer para que a nossa Diocese seja mais missionária?”.

A missa foi presidida por Dom Gilson Andrade e concelebrada pelo Padre Rodrigo Costa de Souza, Administrador Paroquial de São Jorge, Independência, Petrópolis, que participou de toda a assembleia do Comidi. A celebração eucarística foi assistida por diáconos permanentes que atuam no Comidi, como representantes nos quatro decanatos da Diocese, e pelos seminaristas.

O coordenador diocesano do Comidi, o diácono permanente Marco Carvalho manifestou sua alegria pela participação dos agentes paroquiais e outras lideranças envolvidas no trabalho missionário nas paróquias. Este foi o primeiro encontro diocesano com a nova coordenação que vem trabalhando num projeto missionário para Diocese a partir das diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

« de 3 »