![10 12 2016 Ordenação Sacerdotal Catedral 1º Álbum](https://c6.staticflickr.com/1/255/31561742725_9025267be2_n.jpg)
Os jovens Bruno Leonardo e Gabriel Vieira foram ordenados sacerdotes em missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na manhã de sábado, na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis. “Aqui está nossa missão, amar além das aparências, pois foi isto que Jesus Cristo fez e é isto que devemos fazer”, concluiu o bispo em sua homilia ao se dirigir aos dois novos sacerdotes.
Dom Gregório Paixão lembrou as diversas experiências que os neo-sacerdotes passaram até chegarem ao dia da ordenação foram fundamentais na formação deles. “Quantas alegrias e tristeza vividas ao longo deste caminho. Momento de plena satisfação e momento de interrogações que é própria da vida da gente. Vocês são filhos do Pai do céu, mas também são filhos da limitação de Adão, são filhos de Abraão, Isaac e Jacó. E tiveram a coragem de abraçar pela fé a graça de Adonai e manifestá-la a todos”.
Dom Gregório Paixão afirma que o sacerdote é o homem colocado a serviço da sociedade. “Ora, o que é um sacerdote senão um homem colocado totalmente a disposição da sociedade para lhes dá a alegria perdida, para lhes dá o perdão necessário, para lhes dá o sorriso esquecido, para lhe dá a graça de um tempo novo que em nossas mãos se torna perfeita quando somos capazes de levar a graça aqueles que necessitam”.
![10 12 2016 Ordenação Sacerdotal Catedral 2º Álbum](https://c5.staticflickr.com/1/158/30721488164_9d0687f85b_n.jpg)
O bispo lembrou ainda que na Diocese de Petrópolis, como no mundo, existem pobres que pedem a presença de um sacerdote. “Em nossa Diocese assim como no mundo existem pobres que gritam pela presença de vocês, existem aflitos que gritam pela alegria que vocês podem dar a eles. Exerçam seu sacerdócio com a paternidade que nunca passa, levando a todos a alegria de Jesus, testemunhado pela fé”.
A missa contou com a presença dos padres da Diocese, religiosos e religiosas, assim como os familiares dos dois novos sacerdotes e amigos das paróquias de origem e onde trabalharam ao longo da formação no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. O ne-sacerdote, Gabriel Veira agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram com a formação deles, para que pudessem chegar a ordenação sacerdotal.