Dízimo Kids completa um ano em Prata dos Aredes, em Teresópolis, com 1ª Corrida Kids em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade de Prata dos Aredes celebrou, em outubro, o primeiro ano do Dízimo Kids, iniciativa da Paróquia São Cristóvão que incentiva a participação das crianças na vida de fé por meio da partilha e da corresponsabilidade. Em ação de graças e em honra a Nossa Senhora Aparecida, foi realizada no dia 12 de outubro a 1ª Corrida Kids, com a presença animada das crianças da comunidade.

O Administrador Paroquial, Padre Tiago Henrique das Dores, destacou os frutos pastorais do projeto: “este trabalho com o Dízimo Kids tem dado bons resultados”, afirmou, sublinhando que toda a arrecadação é investida em favor das crianças. Segundo o sacerdote, com os recursos do dízimo foi possível implementar melhorias para a catequese e impulsionar outras iniciativas que contam com a participação ativa dos pequenos.

Como funciona: o “cofrinho do mês”

Ao longo do mês, as crianças levam para casa um cofrinho, onde depositam moedas e pequenas ofertas. No primeiro domingo, trazem o cofrinho e o entregam no momento das ofertas. “Depois que recolhemos o dinheiro, devolvemos os cofres para elas. Assim já conseguimos realizar várias coisas e procuro promover ações que elas possam participar sem pagar nada, pois já doam o dízimo”, explicou o padre.

Em visita à Capela Nossa Senhora Aparecida, em Prata dos Aredes, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, manifestou alegria ao ver o engajamento das crianças e a forma como participam do dízimo, reconhecendo na iniciativa um caminho educativo de fé, partilha e pertença eclesial.

O Dízimo Kids ensina, desde cedo, que a oferta é expressão de amor e compromisso com a comunidade. Na simplicidade das moedas, as crianças aprendem a cuidar da Igreja e dos irmãos, compreendendo que a partilha sustenta a catequese, a evangelização e ações que as acolhem com gratuidade. Trata-se de um itinerário que forma o coração para a generosidade, a gratidão e a corresponsabilidade.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *