Diocese de Petrópolis se reúne com representantes da Família Franciscana para celebrar Jubileu Franciscano

Com o objetivo de promover, em unidade, o Jubileu Franciscano pelos 800 anos da morte de São Francisco de Assis, o bispo diocesano de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, reuniu-se com representantes da família franciscana presente na Diocese. A iniciativa partiu do próprio bispo, que deseja articular uma celebração conjunta, em sintonia com os 80 anos da Diocese, marcada desde o início por forte presença franciscana em sua vida pastoral e evangelizadora.

As comemorações pelo jubileu de São Francisco ainda serão detalhadas e organizadas pela família franciscana, em comunhão com o coordenador diocesano de Pastoral, padre Alexander de Brito Silva, para que sejam integradas ao calendário diocesano de eventos. A proposta é que o jubileu não seja apenas um marco comemorativo, mas também um tempo de renovação espiritual, missionária e de serviço aos pobres, em fidelidade ao carisma franciscano.

Além de Dom Joel e dos representantes franciscanos, participaram da reunião o padre Alexander e o secretário executivo de Pastoral, diácono Marco Carvalho, reforçando o caráter diocesano da iniciativa.

Neste primeiro encontro, estiveram presentes as três Ordens Franciscanas do ramo masculino: a Ordem dos Frades Menores (OFM), os Franciscanos Capuchinhos (OFMCap.) e os Franciscanos Conventuais (OFMConv.). A presença conjunta dessas expressões do carisma de São Francisco sinaliza o desejo de viver o jubileu em comunhão, destacando a importância do “Pobrezinho” de Assis para a Igreja e, de modo especial, para a história e o presente da Diocese de Petrópolis.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *