Diocese de Petrópolis participa do terço mariano pela paz

Começa hoje, 6 de maio, às 20h na Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias mais uma edição do Terço Mariano pela Paz no Estado do Rio de Janeiro. A Diocese de Petrópolis participa deste momento de oração pelo Estado, com o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, rezando o terço, no dia 8 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piabetá, com transmissão nos canais da Diocese de Petrópolis.

Rogerio Tosta
Ascom Diocese de Petrópoli

Dom Joel convoca todos os fiéis da Diocese para se unir à comunidade católica do Estado para rezar o Terço Mariano pela Paz. De forma especial convida todos do Decanato São José de Anchieta, onde o terço será rezado na Diocese de Petrópolis, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Piabetá.

A iniciativa do Terço Mariano pela Paz é do Regional Leste 1 da CNBB em parceria com a Rádio Catedral. Esta é uma oportunidade para os fiéis se unirem em oração, em um momento de grande necessidade para o Estado do Rio. A expectativa é de que milhares de fiéis acompanhem a transmissão do evento ao vivo pela Rádio Catedral FM106,7, e que muitas outras participem diretamente das orações em cada uma das dioceses do regional.

Além de promover a paz, o Terço Mariano também é uma oportunidade para os fiéis se aproximarem ainda mais de sua fé e de sua espiritualidade. Através da oração, é possível encontrar força e conforto para enfrentar as dificuldades do dia a dia, e para buscar a transformação do mundo a partir do amor e da paz.