Diocese de Petrópolis no lançamento da CF/2024 no Regional Leste 1

A Diocese de Petrópolis marcou presença na abertura da Campanha da Fraternidade 2024, no Regional Leste 1, que aconteceu na sexta-feira, no Auditório da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro no Edifício São João Paulo II na Glória.

Representando a Diocese, além do bispo eleito, Dom Joel Portella Amado, estavam o Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco de Nossa Senhora da Dores, Area, Padre Alexander de Brito, o Assessor Eclesiástico para Pastoral Familiar e Pároco de Santa Rita de Cássia em Petrópolis, Padre Manoel Gouvea, o Coordenador do Comidi, Diácono Permanente, Marco Carvalho, Matheus Araújo, representando o Setor Juventude, Beatriz Leal, membro da Comissão de Educação e Cultura da CNBB e Rogerio Tosta, assessor de Comunicação da Diocese.

Anteriormente programado para ocorrer no Santuário do Cristo Redentor no Corcovado, devido às condições climáticas adversas, o evento de Abertura Estadual da Campanha da Fraternidade foi realocado para o Auditório da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro no Edifício São João Paulo II na Glória, recebendo os representantes das dioceses com seus bispos, além de líderes de religiões cristãs e não cristãs, em um gesto bonito de fraternidade entre irmãos e irmãs.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu e presidente do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), expressou a decisão dos bispos do Estado do Rio de Janeiro de realizar um gesto comum: a abertura, em nível estadual, da Campanha da Fraternidade deste ano, envolvendo não apenas os católicos. “Pela temática, ‘Fraternidade e Amizade Social’, nós quisemos estender o convite não apenas às nossas Igrejas, às nossas Dioceses, mas também a representantes de outras realidades e religiões que contribuem para a construção de um mundo de paz”, disse o bispo, que também abordou a mudança no local do evento.

Matéria completa em https://cnbbleste1.org.br/2024/02/reflexoes-na-abertura-estadual-da-cf-fraternidade-e-amizade-social/

Fonte: Regional Leste 1 – https://cnbbleste1.org.br/