Diocese de Petrópolis celebra um ano da Coroação Pontifícia da Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino

Celebrando um ano da Coroação Pontifícia da Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, acontece hoje, às 19h30, a missa em ação de graças, no Santuário em Corrêas, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. A festa acontece dentro da Semana Eucarística, quando a Diocese de Petrópolis está realizando o Congresso Eucarístico Por Decanato, com atividades em todas as paróquias.

A celebração de um ano da Coroação Pontifícia da Imagem é um marco para a Paróquia de Corrêas, para os que trabalharam e rezaram para que tudo ocorresse bem, para os organizadores de todo evento e para o Padre Rodrigo Alberti e Monsenhor Geraldo Policarpo. Os sacerdotes e os paroquianos, juntos, realizaram uma grande celebração em 14 de novembro de 2021.

A solenidade de Coroação foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que, representando o Papa Francisco naquele momento, coroou a Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino.

Unidos em oração, em comunhão com o bispo diocesano e o Sumo Pontífice, todos que participaram daquele momento e fazem peregrinação ao Santuário, estão certos de que, o culto à Virgem do Amor Divino não pertencia mais a comunidade de Correas e a Diocese, mais a toda Igreja Católica.