Decanato São Pio X celebra Semana Nacional da Vida e dia do Nascituro

As paróquias do decanato São Pio X comemoraram do dia 01 a 08 de Outubro a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. Durante a Semana a Comunidade Mãe do Verbo Divino conduziu o Terço pela Vida levando às Paróquias reflexões do Papa Francisco sobre o valor e a dignidade da vida humana desde sua concepção até seu término natural.

Destaque para o Terço Iluminado na Praça Santa Tereza, no dia 07, com a participação de mais 100 pessoas diante do Monumento de Nossa das Graças, quando se fizeram presentes a Fraternidade Arca de Maria, Congregação das Filhas de Sant’Ana, Comunidade Shalom e os padres Fabiano, Daute, André Astine e Luiz Maria.

12120117_420812441443401_2514853815173513454_oNo dia 08, quinta-feira, encerrou-se a Semana Nacional da Vida com a Comemoração do dia do Nascituro na Câmara Municipal, quando os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 066/2015 que Institui a Semana do Direito de Nascer e à noite na Prefeitura com o terço pela Vida, a Missa pelo Direito de Nascer com benção do Santíssimo Sacramento e Testemunhos.

Durante o Evento da Câmara Municipal a Dra. Cláudia, Médica Pediatra, fez um pronunciamento em defesa da vida desde a concepção, alertando sobre a necessidade de leis e políticas públicas pró-vida, destacando a necessidade de uma UTI Neonatal no Município. A audiência pública pelo dia do Nascituro contou com a presença do decano Padre Jorge, missionários da Comunidade Mãe do Verbo Divino, além de autoridades políticas e civis.

Por Leandro Soares.