Curso de Cristologia no formado on-line com Padre Renato Andrade

No dia 1º de setembro, na Paróquia Santo Antônio de Paquequer em Teresópolis, tem início o curso de Cristologia, que será ministrado pelo Padre Renato Andrade, sempre às 19h30.

Este curso, com duração de 30 horas e com previsão de término no dia 1º de dezembro, é continuidade ao Curso de Teologia para Leigos, ministrado pelo Padre Gabriel Vieira que está indo para Roma, onde fará seu mestrado. Sobre a importância do curso, Padre Renato acredita que “os leigos engajados, muitos deles tem interesse em um conhecimento mais profundo da fé, e infelizmente tiveram uma catequese apenas para receber os sacramentos”.

Por causa da pandemia causada pelo Covid-19 e seguindo a orientação sanitária do distanciamento social, o curso será na modalidade on-line. Mas, para o Padre Renato esta é uma oportunidade para que o curso possa atingir um grande número de pessoas, indo além da fronteira da Paróquia de Paquequer.

“A modalidade on-line será uma forma de chegar até as pessoas, em tempo de pandemia e depois também, visto que o tempo com deslocamento para uma presença física impediria muita gente de participar. E com recursos tecnológicos conseguimos chegar a tantos”, comentou Padre Renato, lembrando que as aulas serão ao vivo pelo YouTube e para isto conta com uma equipe de apoio que está coordenando o curso junto com ele.

Apesar de ser on-line pelo Youtube o acesso será restrito as pessoas que tiverem o link, por isso a inscrição é fundamental. Para se inscrever é preciso fazer contato pelo Whatsapp da Paróquia – (21) 984951877.

Para quem tiver interesse em ter o certificado do curso, paga uma taxa de R$ 30. No entanto, quem não puder pagar, pode participar do curso, mas não terá o certificado de conclusão.